Entregas, Trocas e Devoluções

Informações sobre Frete e entrega

A Clarinatus realiza entregas para todo Brasil!

Para consultar o valor do frete e o prazo de entrega dos seus pedidos, informe seu CEP clicando no botão  “Calcular Frete”, que fica abaixo do seu pedido, que o custo e o prazo serão calculados automaticamente.

Para compras feitas com o valor acima de R$99,90, a Clarinatus oferece frete grátis para todas as regiões do Brasil.

Prazos de Entrega:

E-Sedex: De 1 a 5 dias úteis – a contar após a confirmação do pagamento;

PAC: De 1 a 7 dias úteis – a contar após a confirmação do pagamento.

Calculado automaticamente pelo sistema, em função do peso total das mercadorias, do local de entrega e do valor total de seu pedido.

Entrega dos pedidos:

Fique atento ao status do seu pedido e se certifique que haverá alguém responsável para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 20h.

Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 novas tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega não obterem sucesso, o produto será devolvido para o nosso estoque.

Todos os pedidos a serem entregues, estarão em caixas ou embalagens lacradas. Caso o consumidor verifique que a embalagem foi violada, orientamos que recuse o pedido no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.

Caso seja verificado que o(os) produto(s) está(ão) em desacordo com aquilo que foi comprado, o cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a nossa central de atendimento ao cliente sobre o ocorrido.

Restrição de Entrega Domiciliar

Os Correios não efetuam a entrega domiciliar em algumas cidades, como área rural ou logradouros de difícil acesso ou considerados de risco.

Para estes casos os Correios enviam os objetos para uma agência mais próxima do endereço do destinatário, para que seja realizada a entrega interna. Os objetos ficam disponíveis, para retirada, por um prazo definido em função da modalidade do serviço.

A Entrega Externa em domicílio é realizada sempre que atendidas as seguintes condições:

  1. Indicação correta do endereço de entrega.
  2. Logradouros e Vias com condições de acesso e segurança ao funcionário dos correios ( Carteiro).
  3. Logradouros e ruas com placas com placas indicando os seus respectivos nomes.
  4. Imóveis com numeração de forma correta e ordenada.
  5. A presença de uma pessoa responsável pelo recebimento do pedido no imóvel.

Para as regiões que não atendam às condições acima citadas, os objetos serão encaminhados para a unidade postal mais próxima do endereço de entrega.

Política de Troca E Devolução

A Clarinatus realizará a troca dos produtos adquiridos por seus clientes, de acordo com o que está previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Serão aceitos os pedidos para devolução ou troca no prazo de até 7 dias corridos a contar da data de seu recebimento, desde que estejam em suas embalagens originais e devidamente lacrados sem indícios de uso, juntamente com a nota fiscal de compra.

Em caso de defeito, o prazo para reclamações e troca é de até 30 dias.

Os produtos passarão por uma análise técnica para verificação da causa do defeito e, sendo constatado o defeito, a empresa entrará em contato e fará a devolução do valor pago pelo produto ou a troca do mesmo se assim o cliente desejar. Caso o defeito não seja comprovado, devolveremos o produto de volta para o cliente.

Para realizar o procedimento de troca com sucesso o cliente deverá entrar em contato com o nosso serviço de atendimento ao cliente para obter as informações sobre o procedimento de troca.

Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o cliente poderá optar pela seguintes opções:

  1. Trocar por outro produto disponível, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado.
  2. Reembolso do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete, caso tenha sido cobrado.

Políticas de Cancelamento

Caso o cliente se arrependa da compra, ou queira cancelar o pedido por outros motivos, poderá exercer o seu direito de consumidor e manifestar seu interesse de cancelamento ao nosso serviço de atendimento ao cliente no prazo de 07 dias corridos a contar do recebimento do produto.

Todo cancelamento, devolução ou troca de produtos comercializados, deverá ser comunicada à nossa central de atendimento ao cliente, antes do reenvio dos produtos para o nosso estoque.

Cancelamentos de pedidos serão aceitos com total reembolso dos valores pagos caso já efetuado, somente se ainda estiverem na situação em aprovação ou liberado.

Caso algum produto tenha sido expedido por engano ou trocado em relação ao pedido, devolva-o após avisar-nos por e-mail ou através da nossa central de atendimento ao cliente. Se for comprovada a nossa falha, faremos o reembolso de todos os valores pagos.

Os pedidos de cancelamento passaram por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou danos causados ao mesmo, ainda que parcial. Nestes casos, o cancelamento e a devolução de valores pagos não serão  possíveis.

Só serão aceitas as trocas ou solicitações de cancelamento de pedidos que estejam:

  1. Perfeitamente acondicionado na embalagem original.
  2. Sem indícios de uso ou consumo.
  3. Devidamente acompanhados da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

Após análise, confirmado o cancelamento da compra, adotaremos as providências e os valores serão restituídos ao cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra:

  1. Pagamento via Pix ou depósito em conta corrente da empresa. Será realizado um depósito em conta corrente, no prazo de até 5 dias úteis.
  2. Cartão de crédito, acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 dias úteis, para que a mesma comunique a instituição financeira responsável pelo crédito o estorno do valor que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito do cliente.

Os prazos só serão contabilizados a partir da devolução dos produtos para o nosso estoque.

Compras Pelo E-commerce e Compras Pelo Televendas

A Clarinatus realiza vendas através do seu Televendas, do nosso site e plataformas de Marketplace . Cada local de venda pode ter suas regras em relação a valores, promoções e condições de pagamento.

Caso tenha alguma dúvida em relação à Política de entrega, troca, devolução de produtos ou qualquer outra dúvida em questão, entre em contato conosco através da nossa central de atendimento ao cliente, pelos seguintes canais:

Telefone: 11 97633-6831 de Segunda à Sexta-feira das 9h ás 18h.

Pelo Site: Acessando o portal Clarinatus no endereço eletrônico www.clarinatus.com.br  clicando na opção Fale conosco e preenchendo os campos solicitados e clicando em enviar.

E-mail: atendimentoclarinatus@gmail.com